Mais produções de nossos alunos...
O objetivo de todas as propostas é que nossos alunos percebam o uso da escrita e da leitura em nossas vidas. Assim, conseguimos incluí-los, cada vez mais, no mundo letrado, além de ajudá-los na consolidação de duas habilidades fundamentais para suas vidas.
Antes de trabalharmos com medida de tempo, nossos alunos, construíram textos dizendo o que fazem para passarem o tempo:"Meu tempo passa assim..."
Ainda cantamos a música "O relógio da vovó ", de Bia Bedran para inspirar nosso pequenos.
O relógio da vovó
Composição: Bia Bedran
O relógio da vovó
Tic-tac, tic-tac,
Lá na sala vive só
Tic-tac, tic-tac,
E trabalha tanto assim Tic-tac, tic-tac,
Tão cansado que dá dó
Tic-tac, tic-tac
Tic-tac, tic-tac,
Lá na sala vive só
Tic-tac, tic-tac,
E trabalha tanto assim Tic-tac, tic-tac,
Tão cansado que dá dó
Tic-tac, tic-tac
O DONO DA BOLA
Esta atividade foi feita em algumas etapas:
1º-Apresentamos aos alunos, uma página de Classificados com a figura do personagem principal do livro. Neste momento, os alunos foram motivados a reconhecerem o portador textual (Jornal) e sua função. Além disso, caracterizamos, oralmente, o personagem que estávamos vendo. Cabe ressaltar que até este momento, os alunos ainda não tinham ideia do que ia acontecer.
2º-No pátio da Unidade Escolar, os alunos ouviram a história.
Link da história O dono da bola, de Ruth Rocha
4º-De volta à sala de aula, os alunos preencheram um ficha de leitura sobre o livro e escreveram suas impressões da história.
A ovelha negra
Na Hora do Conto, os alunos ouviram a história do livro A OVELHA NEGRA, de Bernardo Aibe e conversarmos sobre a importância de sabermos conviver, sempre respeitando às diferenças. Afinal, cada ser humano é único!
Ao chegarmos à sala, os alunos reescreveram a história que ouviram, colocando sua opinião sobre o assunto.
0 comentários:
Postar um comentário